quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CÂNCER, CÂNCER, CÂNCER...

Há menos de 2 meses convivendo com meu diagnóstico de Câncer de Mama, descobri o quanto as pessoas são resistentes ao receber a notícia de um câncer. Elas tem medo até de pronunciar a palavra... já ouvi "doença ruim", "aquela doença"...
Poxa, quando recebi a notícia não fiquei feliz claro, mas pensei : agora que tenho o diagnóstico vou em frente me tratar. 
Só que tenho me aborrecido demais com um monte de gente chata, que fica tentando me convencer de que "talvez eu não precise da quimio", ou "pode ser que não seja câncer, uma amiga fez biopsia e aí o resultado foi negativo", ou "pode ser que você nem perca os cabelos (como se esse fosse o maior dos meus problemas...), tem tia minha rezando até hoje para que não seja câncer... poxa eu já falei que é, mas mesmo assim me liga e fica falando:
Vamos esperar o resultado biopsia, eu tenho esperança! Pô, esperança de que?? Já falei que é */#*F%#*... (não posso escrever o que estou pensando que é muito feio)!
Tem também a quelas que ficam te olhando com uma cara de enterro, com lágrimas nos olhos, como se eu estivesse no corredor da morte...
VOU FALAR DE NOVO:
EU ESTOU COM CÂNCER E VOU ME TRATAR COMO TODAS AS PESSOAS QUE TEM OU TIVERAM ESTA DOENÇA!!
É difícil desse povo entender? Onde está a dificuldade? Vou ter que desenhar?


Tudo bem, eu entendo que se fosse minha avó seria a mesma coisa, ela nem falava o nome Câncer, era uma palavra feia,  sei que é mesmo da cultura antiga, que eles pensam assim mesmo, que foi uma geração que sofreu muito com a falta de informação e tudo mais, mas as pessoas precisam entender que a última coisa que a gente quer ouvir neste momento é esse tipo de coisa... tudo bem, sei que eu tô um pouco chata demais, mas é que as pessoas te cercam e ficam lamentando... é difícil viu!!

Voltando ao meu dia, passei pela consulta e como tenho tido febre a alguns dias, mesmo tomando antibiótico meu médico pediu um RX de tórax e um exame de sangue para averiguar o porquê desta febre insistente.
Resultado, uma bronco pneumonia e uma anemia.
Toda vez que procuro o resultado de uma coisa acho outra?! Literalmente quem procura acha!!
E lá vamos nós, cuidar da anemia, dos pumões para estar inteirinha e pronta para iniciar meu tratamento.

Bom, por hoje é isso!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua mensagem! Em breve responderei em seu email.