sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mastologista

Ontem fui ao mastologista. Adorei!! Dr. Érico é daqueles médicos que te olham nos olhos e você vê que ele está sendo sincero. Prefiro assim.
Ele me falou o que eu já sabia, graças a minha curiosidade aguda.
Trata-se de um carcinoma ductal invasivo na mama esquerda, ou seja, um câncer de mama. Ele explicou que é um dos tipos mais comuns de câncer de mama, que se inicia nos ductos mamários. Invasivo, porque ele já ultrapassou os ductos onde se formou e invadiu parte dos tecidos que o rodeiam. Que maldito!!! O câncer, é claro, não o médico...
Falou também que está bem no início, tem menos de 2 cm, o que é muito positivo para um bom resultado no tratamento. (até que enfim uma notícia boa, mostrando que sempre existe um lado bom até nas piores coisas da vida.... que animador...)
Já me deu uma tonelada de papéis e marcou a cirurgia para dia 11/08. 
Agora me resta esperar a cirurgia e depois o tratamento... haja chocolate...
O Dr. já me adiantou que o que é certeza é a cirurgia e a radioterapia, uma vez que, não vamos tirar toda a mama e por isso é necessária a radioterapia para um tratamento de choque literalmente. 
Quanto a uma quimioterapia, que eu questionei se seria indicado, ele me disse que só depois da biopsia vamos saber qual o melhor tratamento amparados na opinião de um oncologista.
Bom, é isso o que sei até agora.
Chegando em casa tive que ligar para minhas irmãs, e acho que foi a parte mais difícil, afinal como dar uma notícia dessas sem deixar a pessoa arrasada... mas faz parte. Liguei e falei sem chorar ou fazer drama, é isso e pronto! Ufa! 
Só falei com uma, claro, afinal a minha irmã mais nova está grávida e vai ser mais complicado falar com ela, que está mais sensível e já passando por um momento duro com todo o problema do meu pai... olha que situação complicada, mas deve ter um lado bom, é o que dizem... (nesse caso tô procurando e ainda não achei)
Depois a noite acabou em pizza e risadas. Afinal a peteca não pode cair!!
Bola pra frente
Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua mensagem! Em breve responderei em seu email.