Minha rotina sempre foi uma loucura, como de qualquer outra mulher que é casada, tem filhos, trabalha, e para agravar, mora na cidade louca de São Paulo. Resolvi que era hora de dar uma desacelerada, ter mais tempos para meus 2 filhos, que hoje estão com 15 e 9 anos, meu marido, minha casa, e numa decisão que levou muito tempo pra ser tomada, parei com tudo que eu fazia e decidi que iria trabalhar em casa, fazendo uma coisa que eu amo, tendo mais tempo livre para minha família e para mim.
Vendi a loja que eu tinha, me livrei de um milhão de responsabilidades que pesavam diariamente em minhas costas e resolvi viver um pouco mais tranquila.
Na mesma semana em que entreguei a loja ao novo proprietário, achei que era hora de cuidar de mim e marcar algumas consultas de rotina que estavam atrasadas. Escolhi primeiramente o ginecologista, afinal é rapidinho, faço os exames, levo os resultados e logo estou em dia para cuidar de outra coisa.
Após a consulta, fui realizar alguns exames que foram pedidos, dentre eles uma mamografia, que eu nunca havia feito apesar de já estar com 37 anos. Não por descuido meu, mas porque os médicos nunca haviam pedido e eu sempre fiquei tranquila quanto a isso.
Estava tranquilinha da minha vida quando recebi a notícia que havia uma alteração na minha mamografia. A médica localizou um nódulo suspeito que deveria ser investigado com mais detalhes.
Que mundo pequeno né... nunca imaginei uma coisa dessas, não comigo claro! Afinal imaginava que estava fazendo tudo como deveria ser. Fazia minhas consultas anuais ao ginecologista, meus exames estavam em dia, sempre que lembrava fazia meu auto-exame das mamas no banho, amamentei meus 2 filhos e mais uma quantidade considerável de recém nascidos, pois doei muito leite materno no período de amamentação (eu era quase uma vaca holandesa de tanto leite que tinha), não tinha casos de câncer de mama na família.... é, eu tava tranquila.
E lá estava eu, tentando digerir aquela notícia indigesta, tendo que realizar vários outros exames, e tendo que esperar os resultados que parecem levar séculos para sair.
Administrar essa situação não é nada fácil, ainda mais para mim, que odeio esperar.
Resolvi então criar este blog, onde posso escreve tudo o que penso, uma forma de diário, relatando minhas ansiedades, inseguranças, medos, alegrias e muito mais.
Por enquanto estou aqui, aguardando meus resultados e comendo chocolate feito uma louca. A ansiedade faz isso comigo, é mole??
Aliás, acho que vou lá comer uns alguns bombons para adoçar a mente e aliviar o estress...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua mensagem! Em breve responderei em seu email.